quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A decisão de Viajar

O ano de 2016 foi um dos piores da minha vida. Diversas coisas deram errado e o nosso plano principal de vida foi por água abaixo. Chegando ao final de 2016 eu e minha família sentamos e resolvemos tomar uma decisão, a de passar as férias em casa economizando ao máximo ou de fazer uma 'loucura' e viajar torrando as economias. 

Olhando por uma perspectiva minimalista parece doideira querer viajar, sabendo que a nossa situação financeira piorou drasticamente e a perspectiva de melhora esta longe, dependendo de fatores como iniciativa, sorte e sangue frio para arriscar e tentar algo novo.

Quando minha mãe teve a ideia, eu logo de cara fui contra, até ironizei, mas ouvindo as sábias palavras dela, de alguém que já passou por muita coisa nessa vida, acabei aceitando e apoiando.

Amigos, não se trata de algo supérfluo, e sim motivador. O final de 2016 foi pesado e queríamos encontrar um ponto de apoio para nos motivarmos e começar tudo novamente em busca dos nossos novos objetivos.

Também, não se trata de fugir dos problemas e sim dispersa-los, nossa mente tende a ser pessimista e ficar em estado de tristeza, após algumas porradas da vida. O final do ano foi todo improdutivo devido a esse estado de tristeza que estávamos e não nos deixavam seguir em frente. Achamos e apostamos que viajar seria uma forma de encontrar inspiração e força para começar esse novo ano.

Recomendo a página "Fábrica de Vencedores" no facebook


Por, fim, viajamos, onde escolhemos o litoral paulista, como somos uma família de uma cidade do interior, passar as férias em um local agitado, bonito e urbanizado, trouxe um alivio que a mente precisava.

Mas, nesse período, não fiquei somente curtindo as férias, e sim, aproveitei para conversar com outras pessoas, e ouvir experiências, relatos de quem se permitia ter um contato social a mais.

Foi bacana ouvir as experiências vividas por outras pessoas e teve uma em especial que me tocou mais. Trata-se de um senhor de uns 60 e poucos anos, que me estimulou a ser empresário e arriscar na vida. Deu algumas lições, como: Não ter medo de assumir riscos e ter consciência que antes de atingir o sucesso, muitas dificuldades virão. Não desistir na primeira dificuldade que aparecer, porque a maioria das pessoas desiste nas primeiras. São nessas dificuldades que aprendemos e ganhamos força para atingir o nosso objetivo. Não esperar ajuda dos outros, dependa apenas de você, vá em direção do seu objetivo.

Era tudo que eu e minha família precisávamos. Acabou que essa foi a nossa melhor decisão de 2016. Passado a virada de ano, pegamos a estrada de volta para casa, animados e decididos a mudar as coisas nesse 2017. 

Compartilho essa lições para vocês, o que é bom e nos ajuda a sermos pessoas melhores merece ser divulgado.

Um feliz 2017 a todos. Que esse seja o ano da mudança na vida de todos. Vamos em busca dos nossos projetos e sonhos, não desista na primeira dificuldade!!! 

7 comentários:

  1. Adicionado Coala.

    Inteligente esse senhor ai de 60 anos!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, basta ter fé e seguir os ensinamentos dele

      Excluir
  2. Feliz 2017 pra você Coala,

    Não desista ao enfrentar as dificuldades!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado parceiro

      Que 2017 seja um ano de mudança na vida de todos nós

      Excluir
  3. Opa!

    Estou passando aqui para informar que a Linha de Tempo da Finansfera já está no ar. Seu blog foi incluído. Se detectar algum erro de link me fale.

    Compartilhe esta ideia mas suas redes sociais para incentivarmos novos blogueiros.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de mais!!!
      Deve ter dando um trabalho imenso
      abraços

      Excluir
  4. How to get to Gurgaon by Bus from JCM on Muhurat Road
    How 평택 출장샵 to get to Gurgaon by Bus from JCM 여주 출장샵 on 김해 출장샵 Muhurat Road 통영 출장안마 There are 6 stations to 영천 출장샵 go, and you can find the following alternative routes.

    ResponderExcluir