sábado, 14 de janeiro de 2017

Conselhos para o sucesso financeiro

Durante as férias aproveitei para aprimorar mais o meu conhecimento financeiro e, levei comigo o livro "Bilionários" de Ricardo Geromel, onde pude ler vários conselhos e histórias de sucesso no mundo dos bilionários.

Um dos pontos fortes do livro é ter contado cases de grandes empreendedores, ocasião em que pude constatar que a vida desses empreendedores de sucesso não é só marcada de vitórias, mas, sim, também, de fracassos.

Ando acompanhando muitas palestras no youtube de alguns empreendedores como Carlos Wizard Martins, Steve Jobs e Flavio Augusto, e cada vez mais me fascino pelo mundo dos negócios, já penso em até amadurecer algumas idéias e entrar definitivamente nesse mundo. Quem sabe.

Aconselho a leitura do Livro, e aqui vai algumas lições que o Ricardo Geromel percebeu que muitos dos bilionários praticam, e deve ser seguida por nós meros mortais, para buscarmos a Independência Financeira. 

Não Irei contar todas as lições pois quero estimular vocês a lerem o livro também, pois fiquei muito motivado após a leitura, com a cabeça cheia de idéias e com cada vez mais vontade de vencer.

1 - BILIONÁRIO GOSTA MAIS DE GANHAR DO QUE DE GASTAR! 

“O verdadeiro prazer está em construir, não em ter.”

2 - BILIONÁRIO É EMPREGADOR E NÃO EMPREGADO 

“O conselho que eu daria a um jovem? Deixe de ser um empregado. Não 
trabalhe para ninguém. Você não pode ganhar dinheiro trabalhando para outra 
pessoa”.

3 - TUBARÃO NADA COM TUBARÃO, SARDINHA NADA COM SARDINHA 

“Tente nunca ser a pessoa mais inteligente da sala. E se você for, eu sugiro que você convide pessoas mais inteligentes… ou encontre uma nova sala

4 - BILIONÁRIO PERMITE-SE FRACASSAR, 
SEMPRE FAZ NOVOS ERROS, 
FRACASSA ATÉ ACERTAR, 
FRACASSA RUMO AO SUCESSO! 

“Falhar não é o resultado. Falhar é não tentar. Não tenha medo de falhar. Eu 
sinto que o fracasso é a maneira de a vida te cutucar e mostrar que você está 
fora do curso correto.”

---------

Estou procurando livros sobre empreendedorismo, finanças e mundo dos negócios para ler, se tiverem alguma sugestão, estou aceitando. Nada muito avançado, pois ainda sou muito leigo no assunto, principalmente sobre mercado financeiro.


19 comentários:

  1. Olá coala...Tem uns mais iniciais, investimentos inteligentes do Gustavo cerbasi, eu quero ser rico do bastter e investindo em Smallville caps do Anderson lueders, avaliando empresas, investindo em ações do Carlos Alberto Sebastiani. Tem uns muito bons dos estados unidos, que quero ler também...O investidor inteligente é o jeito Peter linch de investir. Até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse corretor do Android é foda. Onde se lê... Smallville, leia se small caps.

      Excluir
    2. "Smallville" ... Somebody save me hahahahaha

      Excluir
    3. hauhauhau bons tempos de Smallville

      gustavo cerbasi e bastter são bem comentados na finansfera

      obrigado pelas dicas

      Excluir
  2. O conselho 3 muitos "sabichões" de plantão se negam a seguir por pura vaidade...

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas de livros, eu realmente não conheço nada de livros sobre conhecimentos financeiros !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom mesclar o conhecimento que ganhamos com os amigos da finansfera + o conhecimento dos experts em finanças, o bacana é que muita coisa bate. Sinal que a finansfera tem um alto nível de conhecimento

      Excluir
  4. Eae Coala!
    Conheço e tendo aplicar essas regras no meu cotidiano.
    Te adicionei ao blogroll.
    []'s

    ResponderExcluir
  5. Fala parceiro, vou botar seu link sim no blogroll. Só chegar em casa onde tenho acesso. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Excelentes lições, Coala!
    A de número 4, na minha opinião, é de fundamental importância. Nós falhamos todas as vezes que não tentamos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Já li este livro, boa leitura. Se não me engano é neste livro que o autor compara o tempo que as pessoas gastam no Facebook e quanto o Zuckerberg fatura no mesmo tempo. Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Gostei. Eu indico pra você o livro: A LEI DO TRIUNFO, de Napoleon Hill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo pense e enriqueça dele
      com certeza lerei esse também
      é um ótimo autor

      Excluir
  9. Coala, com essa instabilidade e ameça ao bitcioin, você acha que eu devo vender logo de uma vez ou arriscar e esperar o preço chegar nas casa dos 5 mil pila pra vender???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, pouco sei sobre bitcoin
      sou um zé ruela no assunto

      muita coisa do que aprendi foi na finansfera mesmo

      Excluir