segunda-feira, 27 de março de 2017

Não espere sentado. Corra atrás

Inicio do ano já foi. Carnaval Já foi. Março já foi. Abril iniciando... E você já começou a correr atrás dos seus objetivos?

Estive um tempo sumido do blog. Diversos foram os motivos. Principalmente trabalho. Estou em um ritmo acelerado para conseguir alcançar os meus objetivos. Recém formado e com muito gás não estou esperando sentado a oportunidade aparecer, estou correndo atrás delas.

Formei no final do ano passado, a pior época possível para sair da faculdade e entrar no mercado de trabalho. Cada vaga era (e é ainda) disputada na faca, com vários colegas de profissão na mesma situação que a minha. E os salários? os mais baixos possíveis. Nunca fui sonhador de achar que quando formasse conseguiria um emprego com um salario bacana logo de cara, mas também nunca imaginaria que seria quase o mesmo salário que recebia durante a faculdade sem ter um diploma!! É apenas um pedaço de papel, não se iluda, utilize ele para poder exercer sua profissão, não espere que seja um mar de rosas.





Estou na luta. Escolhi empreender sozinho, botando a cara no mundo, para buscar uma vida melhor. As coisas estão boas? Não, ainda não... Preciso plantar muito para poder colher. O importante é que sempre tem uma graninha entrando. Pouca coisa, mas tem. O interessante é que sozinho estou conseguindo receber a mesma coisa que receberia sendo empregado de alguém. Da mais trabalho? sem dúvidas, quando somente depende de você, as coisas são diferentes. Você assume o risco de conseguir ou não dinheiro. 3 meses empreendendo sozinho no campo de trabalho, sou otimista e considero isso uma pequena vitoria, um sinal que estou no caminho certo.

Tenho plena consciência de que se não morasse com os pais, estaria numa pior. Mas é assim mesmo. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter forças para lutar. E aos meus pais de aguentarem um marmanjo de 24 anos, formado, dentro de casa. Eles saíram de casa com menos de 20 anos e com minha mãe já grávida. São um exemplo de vida, guerreiros que admiro muito.

Muitas idéias vem na cabeça. Planos e mais planos, sempre tento coloca-los em prática. Arrisquei algumas coisas e algumas incrivelmente deram certo. Sou vagabundo mas também sou correria (charlie brown jr.) Corro atrás das minhas coisas, mas também não deixo de aproveitar a juventude e curto o possível, histórias de porres e mulheres são várias que ainda quero contar aqui.

Amigos, não esperem acontecer. Encarem as dificuldades. Corram riscos.



Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar

Na vida é preciso aprender
Se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!

4 comentários:

  1. Boa Coala, tem que ser correria. Se esperar alguém estender a mão, vai morrer de braço esticado. Espero que os negócios dêem certo pra você, eu particularmente admiro jovens empreendedores. Mas é como você disse: Bendita hora pra se formar em?

    Ano que vem ganho o meu diploma de Uniesquina e vou cair no mundo. Espero ter a mesma garra que você teve.
    Forte abraço irmão! TMJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bendita hora que fui formar rss
      Mas bola p frente
      vamos atrás do que é nosso
      abs e sucesso

      Excluir
  2. É isso aí, Coala. É botar a cara no sol porque ninguém vai fazer o trabalho pela gente. Boa sorte com seus planos :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ficar esperando, pois o tempo passa rápido

      Valeu Jacqueline e sucesso

      Excluir