segunda-feira, 27 de março de 2017

Não espere sentado. Corra atrás

Inicio do ano já foi. Carnaval Já foi. Março já foi. Abril iniciando... E você já começou a correr atrás dos seus objetivos?

Estive um tempo sumido do blog. Diversos foram os motivos. Principalmente trabalho. Estou em um ritmo acelerado para conseguir alcançar os meus objetivos. Recém formado e com muito gás não estou esperando sentado a oportunidade aparecer, estou correndo atrás delas.

Formei no final do ano passado, a pior época possível para sair da faculdade e entrar no mercado de trabalho. Cada vaga era (e é ainda) disputada na faca, com vários colegas de profissão na mesma situação que a minha. E os salários? os mais baixos possíveis. Nunca fui sonhador de achar que quando formasse conseguiria um emprego com um salario bacana logo de cara, mas também nunca imaginaria que seria quase o mesmo salário que recebia durante a faculdade sem ter um diploma!! É apenas um pedaço de papel, não se iluda, utilize ele para poder exercer sua profissão, não espere que seja um mar de rosas.





Estou na luta. Escolhi empreender sozinho, botando a cara no mundo, para buscar uma vida melhor. As coisas estão boas? Não, ainda não... Preciso plantar muito para poder colher. O importante é que sempre tem uma graninha entrando. Pouca coisa, mas tem. O interessante é que sozinho estou conseguindo receber a mesma coisa que receberia sendo empregado de alguém. Da mais trabalho? sem dúvidas, quando somente depende de você, as coisas são diferentes. Você assume o risco de conseguir ou não dinheiro. 3 meses empreendendo sozinho no campo de trabalho, sou otimista e considero isso uma pequena vitoria, um sinal que estou no caminho certo.

Tenho plena consciência de que se não morasse com os pais, estaria numa pior. Mas é assim mesmo. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter forças para lutar. E aos meus pais de aguentarem um marmanjo de 24 anos, formado, dentro de casa. Eles saíram de casa com menos de 20 anos e com minha mãe já grávida. São um exemplo de vida, guerreiros que admiro muito.

Muitas idéias vem na cabeça. Planos e mais planos, sempre tento coloca-los em prática. Arrisquei algumas coisas e algumas incrivelmente deram certo. Sou vagabundo mas também sou correria (charlie brown jr.) Corro atrás das minhas coisas, mas também não deixo de aproveitar a juventude e curto o possível, histórias de porres e mulheres são várias que ainda quero contar aqui.

Amigos, não esperem acontecer. Encarem as dificuldades. Corram riscos.



Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar

Na vida é preciso aprender
Se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!

7 comentários:

  1. Boa Coala, tem que ser correria. Se esperar alguém estender a mão, vai morrer de braço esticado. Espero que os negócios dêem certo pra você, eu particularmente admiro jovens empreendedores. Mas é como você disse: Bendita hora pra se formar em?

    Ano que vem ganho o meu diploma de Uniesquina e vou cair no mundo. Espero ter a mesma garra que você teve.
    Forte abraço irmão! TMJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bendita hora que fui formar rss
      Mas bola p frente
      vamos atrás do que é nosso
      abs e sucesso

      Excluir
  2. É isso aí, Coala. É botar a cara no sol porque ninguém vai fazer o trabalho pela gente. Boa sorte com seus planos :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ficar esperando, pois o tempo passa rápido

      Valeu Jacqueline e sucesso

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá coala, é isso aí, tem que correr atrás, não pode é ficar parado, sempre buscando, uma hora engrena! Vou te adicionar mas minha lista de blogs. Gostei da proposta. Já estive no seu lugar. Hoje estou iniciando também minha caminhada pra ter uma renda passiva legal.

    Segue meu blog
    http://diariodefinancasonline.blogspot.com.br/?m=1

    Forte abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte na caminhada Coala. Ja tenho varias ideias de negócios. Porém estou travado, muita procrastinação !!

    ResponderExcluir